Jornal Diário de Santa Bárbara

Em julho de 2007, dentro do período da graduação, fiz um estágio temporário no jornal Diário de Santa Bárbara. Fui responsável por três matérias jornalísticas diárias e pelo caderno feminino aos finais de semana.

APM realiza excursão para famosa peça de teatro em São Paulo

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza uma excursão aos médicos associados e à comunidade a peça de teatro Miss Saigon, no Teatro Abril, em São Paulo. A peça estreou na última quinta-feira, dia 12, mas a excursão será no dia 25 de agosto (sábado).

A associação organiza excursões para a parte científica e aos médicos, mas também tem o intuito de trabalhar a cultura de toda a comunidade. No pacote da excursão, que está a preço de custo, é incluído lanche na ida, ingresso e o transporte. O preço varia se a entrada for inteira ou meia, no caso de estudantes e idosos.

Sendo organizada e divulgada na APM de Piracicaba, os interessados de Santa Bárbara d’Oeste e Americana devem entrar em contato com a APM de sua cidade. O transporte sairá por volta das 13h30 da Avenida João Ometto, em frente ao Senai. O Teatro Abril tem capacidade para até 1.533 pessoas e oferece serviços na cafeteria e bar internos.

Os interessados devem fazer reserva e pagamento até dia 3 de agosto. Para obter mais informações ou fazer sua reserva ligue para a APM através do telefone (19) 3455-4938.

A história de Miss Saigon e sua produção

Miss Saigon é uma peça baseada em fatos reais, um musical bem-sucedido e conceituado no mundo todo que já foi encenado em 12 línguas diferentes e visto em 25 países. Desembarcará neste mês no Brasil com uma nova versão que promete emocionar o público.

Inspirado na ópera Madame Butterfly, a história conta um amor impossível em plena guerra do Vietnã, entre um soldado americano e uma jovem vietnamita. O americano tem que partir para sempre e pensa que sua amada não sobreviveu à terrível guerra. Depois de anos levando uma vida normal, em uma viagem de volta ao Vietnã, descobre muitas surpresas envolvendo o seu antigo amor.

A produção é de Cameron Mackintosh, que também produziu peças teatrais de grande êxito como O Fantasma da Ópera. A história é de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg. A montagem é a mesma da produção original, que aconteceu na década de 90, mas esta tem uma nova concepção que traz extraordinários cenários e efeitos.

Os atores principais que compõem o elenco são: Marcos Tumura, Nando Prado, Cristina Candido, Lissa Martins, Victor Hugo Barreto, Mauro Souza, e Kiara Sasso. A peça será às 21h de quarta, quinta e sexta, de sábado às 17h e às 21h, e de domingo às 16h e às 20h.

Começa amanhã o 7° Encontro de Educadores realizado pela Fundação Romi

Amanhã, dia 18, começa 7° Encontro de Educadores, em Santa Bárbara d’Oeste. O Encontro é realizado pela Fundação Romi, e terá continuidade até sexta-feira, dia 20. Será no Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, no anfiteatro da Prefeitura Municipal e no Teatro Municipal Manoel Lyra.

Este é o sétimo ano consecutivo que a Fundação Romi realiza o encontro, que tem como objetivo reunir os professores da cidade e região, principalmente os educadores de ensino fundamental e médio. Este ano tem como tema “Excelência em educação – É tempo de agir!”, e inclui oficinas, relatos e palestras abordando o assunto. Contará com diversas palestras realizadas por profissionais experientes, mas a principal será do pedagogo de renome internacional Antonio Carlos Gomes da Costa, que falará sobre “Educação de qualidade para todos. Todos pela qualidade da educação”, às 19h30 no Teatro Municipal Manoel Lyra.

Até o momento há 2.900 inscrições e aproximadamente 450 professores inscritos, sendo que a maioria se inscreveu em várias programações durante os três dias do evento. Ainda existem vagas para a palestra do pedagogo Antonio Carlos, mas a inscrição poderá ser feita na hora. Os temas variam, mas todos são interligados com o tema principal do encontro.

O encerramento do evento, no dia 20, mostrará com a palestra da professora Kelly Cristina Faber a temática das dificuldades e transtornos de crianças que não conseguem aprender. Em seguida haverá uma confraternização entre todos profissionais presentes com o objetivo de descontrair com atividades de fundamento recreativo. A entrada é gratuita em todos os dias do encontro, inclusive o material que será usado pelos inscritos.

Chuvas e baixa temperatura na região durante toda semana

Depois de 38 dias de estiagem no interior do Estado de São Paulo, voltou a chover na madrugada de ontem (16). O inverno começou no dia 21 de junho, mas a baixa temperatura só chegou agora na região. A temperatura segue baixa até o fim de semana devido à frente fria que veio do sul e da Argentina.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, o pico de velocidade do vento chegou até 78,8 km/hora. As condições de umidade do ar melhoraram e há perspectiva de chuvas locais até quarta-feira. Hoje, dia 17, as temperaturas podem ficar de 13 a 25°; até o fim de semana as mínimas previstas podem ser ainda mais baixas. A neblina nas pistas aumenta e continua até a próxima semana, por isso o cuidado ao viajar deve ser redobrado.

A mudança climática deste ano, comparada com a do ano passado, está dentro das previsões e continua quente como no ano passado. Na agricultura o cultivo permanece, já que normalmente nesta época do ano a frente fria causa chuvas após a estiagem. Apesar de a queima de cana na região ter continuidade, as chuvas favorecerem a qualidade de ar.